A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

04 outubro 2018

Comunhão Cristã, Abertura CVX-BI

Este ano tive a enorme alegria de estar presente no encontro de início do ano da Comunidade CVX da Beira Interior (BI).
O dia iniciou com uma Eucaristia, celebrada pela comunidade CVX da BI com a Comunidade da Paróquia de São Tiago, na Covilhã. Uma celebração na qual a Sofia e o António fizeram os seus compromissos temporários, num testemunho cheio de empenhamento e emoção, expresso com enorme beleza entre a concentração formal de um e as lágrimas do outro em discreta humildade cristã.
A consolação da Eucaristia e dos compromissos que tive o privilégio de testemunhar, continuou a ser ‘alimentada’ no almoço partilhado que se seguiu. Uma refeição na qual pude viver a comunhão cristã da partilha dos alimentos, numa mesa cheia de ofertas preparadas pelos membros CVX e numa refeição apresentada com beleza, pormenor e cuidado, num acolhimento cheio de Amor, de entrega. A oração de bênção que precedeu o início deste almoço de ‘amigos no Senhor’ teve um significado muito especial para mim.
Seguiu-se o testemunho do Rui Brás, delegado da CVX-Portugal à Assembleia Mundial da CVX (que teve lugar em Buenos Aires, nos últimos dias de Julho passado), que nos encaminhou numa ‘visita guiada’ a cada um dos dias da Assembleia Mundial, em imagens acompanhadas do seu testemunho pessoal, que nos permitiu viver um pouco o caminho percorrido pelos delegados, e conhecer melhor a CVX, na sua universalidade, não apenas através da nossa inteligência, mas também do nosso coração e do nosso entendimento, sublime! Muito obrigada Rui!
E todo este dia foi vivido com a alegria fraterna de quem é filho de Deus, num ambiente de comunidade Cristã, de irmãos no Senhor. Agradeço à comunidade CVX da Beira Interior e dou Graças a Deus pela sua vivência fraterna, que me encheu o coração. 
Bem hajam!
By Isabel Porto
EN CVX_P