A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

07 outubro 2018

Covilhã, um lugar de bênção no meu percurso de seguimento do Senhor


The Road to Emmaus por Daniel Bonnell

"A Covilhã é para mim neste momento a Galileia, a Terra Santa, onde o Senhor com a Cruz às costas me precede e se faz encontrado, onde me convida a segui-Lo e a servi-Lo em cada uma das pessoas que em cada dia colocará no meu caminho."

Sérgio Diz Nunes, sj


Gabriela, escreveu assim:

No dia 30 de setembro de 2018, o meu querido tio Sérgio, tomou posse como novo Pároco de São Pedro da Covilhã, numa cerimónia presidida pelo Senhor Bispo da Guarda.

Tocou-me especialmente a sua reflexão final, na missa, onde agradeceu a nova missão, a “calorosa recepção beirã” que teve e alegria por ter sido chamado a servir o Senhor nesta comunidade.

Durante o almoço, comprovei a importância e a força dessa comunidade. Fomos muito bem recebidos, com alegria e amizade, como se fôssemos da casa. Fui abordada por várias pessoas que agradeciam pela chegada do meu tio, e senti-me pequenina no meio de tanto amor e gratidão.

Foi, sem dúvida, um dia para festejar e agradecer.

By Gabriela Botelho