A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

CVX-BInForma

Eleições CVX.BI  2011-2013

25 Setembro 2011



= Convocatória =


A TODOS OS MEMBROS CVX -BI


A TODOS OS RESPONSÁVEIS, ANIMADORES E GUIAS CVX.BI


Nos termos do art. 36.º dos Estatutos da CVX-P, convoca-se por este meio um encontro regional de natureza electiva para o dia 25 Setembro de 2011, às 14h30 na Covilhã, Igreja S. Tiago com a seguinte Ordem de Trabalhos:



1. Apresentação do Relatório e Contas (2009-2011)
2. Apresentação dos candidatos
3. Eleição de 2 Novos membros da Equipa Regional *
4. Eucaristia Abertura Ano 2011/2012
5. Merenda partilhada



* De acordo com o ponto 2. do art. 36º,os elementos que se manterão em funções durante mais 2 anos serão : Susel Fonseca (“Os Profissionais” ) e Carla Figueiredo (“Grão de Mostarda”).

Com esta convocatória começam a correr os seguintes prazos:



1 Maio a 14 Junho de 2011
Discernimento, nos grupos CVX-BI, de pessoas a nomear para a Nova Equipa Regional;

15 Junho 2011
Data limite para a entrega dos nomes das pessoas nomeadas a candidatas à eleição da Nova Equipa Regional por cada grupo CVX-BI

16 a 19 Junho 2011
Contacto, por parte da Equipa Regional cessante, dos nomeados para lhes propor discernimento sobre a possibilidade de serem candidatos à Nova Equipa Regional;

31 Julho 2011
Data limite para resposta dos nomeados;

15 Agosto 2011
Comunicação da Lista Final dos candidatos a cada Comunidade, junto com um CV breve e motivação de cada candidato para estar ao serviço da CVX na Nova Equipa Regional;

25 Setembro 2011
(Abertura CVX-BI 2011/2012) Eleição de 2 novos membros da equipa regional e Tomada de Posse da Nova Equipa Regional CVX-BI





Participação no encontro regional
A eleição dos 2 novos membros da equipa regional deve contar com a participação de todos os grupos da região que estejam afiliados e tenham as quotas em dia. Nos termos do art. 38.º, 1 dos Estatutos da CVX-P, cada grupo tem direito a um voto. A eucaristia e a merenda são abertas a todos os membros dos grupos CVX, familiares e amigos, sendo também convidadas todas as pessoas interessadas em conhecer a nossa espiritualidade e carisma.




Procedimento eleitoral
Nos termos do art. 37.º dos Estatutos, os grupos CVX e a equipa regional devem propor nomes de candidatos, sem referência aos cargos a ocupar, indicando membros da CVX-BI que reúnam os requisitos necessários, os quais serão depois convidados pela equipa regional a discernir a sua disponibilidade para serem efectivamente candidatos.



De acordo com o art. 35.º dos Estatutos, são elegíveis os membros que pertençam à CVX há pelo menos três anos e já tenham feito a experiência de Exercícios Espirituais. A proposta de candidatos deve ser realizada em clima de oração e discernimento. Os grupos devem preencher o formulário distribuído pela equipa regional, enviando-o até ao dia 15 de Junho, para o seguinte endereço electrónico: cvx.beira.interior@gmail.pt.


Covilhã, 29 de Abril de 2011




O Presidente da equipa regional cessante CVX-BI