A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

28 outubro 2013

Passeio 2013 - Piódão

Passeio CVX BI - 2013
Partimos da Covilhã, no passado dia 26 de outubro, por volta das 9h 23m. 
Indo em direção ao Piódão, nosso destino, o grupo composto por 11 adultos e 4 crianças, fez- se à estrada, passando pelo Tortosendo, Unhais da Serra, Pedras Lavradas, Teixeira, Vide, entre outras aldeias plantadas nas belas Serras da Estrela e do Açor.
Olhando para a beleza da natureza que nos envolvia, descobrimos na Foz D’Égua um Presépio cravado na encosta e um pequeno Santuário, onde fizemos uma pequena oração. Para chegar a este refúgio tivemos que atravessar uma ponte de madeira suspensa, que nos fez transportar para os filmes do “Indiana Jones”.
Chegados ao Piódão e pairando a ameaça de chuva, fomos à procura de um local para podermos almoçar. Encontrado o local, diga-se com excelentes vistas para a aldeia, foi tempo de nos deliciarmos com as saborosas iguarias que cada um levou. Estava tudo muito bom. Foi um momento agradável, onde reinou a boa disposição, contando até com um galheteiro tecnologicamente avançado. (Curiosos…vão ao próximo passeio…). Após o magnífico repasto, percorremos as ruas estreitas e acolhedoras desta aldeia presépio, visitando a capela de S. Pedro e a Igreja.
De tarde, acionámos o dispositivo 4x4 das viaturas e fomos em direção ao Monte do Colcurrinho, onde visitámos a capela da Nª Sr.ª das Necessidades. Daí pudemos presentear os nossos olhos e o nosso espírito com paisagens deslumbrantes. De seguida, partimos rumo ao Santuário de Nª Sr.ª das Preces, onde aproveitamos a tranquilidade do espaço para retemperar as energias com um delicioso lanche.
Antes de regressarmos à Covilhã tivemos mais um momento de oração.
Ora aqui fica o testemunho de mais um belo passeio, onde a alegria e boa disposição (e um galheteiro ultra moderno) foram ingredientes sempre presentes.