A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

13 abril 2021

Dia Mundial CVX

 



Comemorámos no passado dia 20, o Dia Mundial CVX. 


Em virtude dos efeitos da pandemia que atualmente se vive, o mesmo teve que ser comemorado fazendo uso das tecnologias, cumprindo desta forma as boas praticas do distanciamento físico. 

Assim estivemos numa sala gigante do zoom onde se puderam encontrar cerca de 160 membros da CVX-P. 

O encontro foi dinamizado (e muito bem) pelos apresentadores de serviço João Frade e Maria a partir dos “estúdios” de Coimbra. Depois do acolhimento inicial iniciou-se  uma oração guiada/orientada pela Carla Governo, a partir de Madrid. Após essa oração fomos divididos em pequenos grupos distribuídos por diversas salas, onde pudemos partilhar o que mais no tocou na oração. Seguiu-se um momento lúdico a que se deu o nome de Rambóia, onde cada região e sobre o mote a minha região é melhor que a tua,  promoveu /vendeu a sua região. Quis o sorteio (e com razão J)que a região da Beira Interior fosse a primeira a fazer sua apresentação. Todas as regiões foram muito divertidas e criativas. 

Após este momento de verdadeira Ramboia seguiu-se a celebração a partir do Casarão (Évora).

Chegando, assim, ao fim mais uma celebração do dia Mundial CVX, esperando que tenha sido o último nestas circunstâncias.


Luís Pedro Brás

Grupo 5.ª Semana