A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

11 dezembro 2015

Novo Vice-Assistente Mundial da CVX – Pe. Hermínio Rico, sj


Caríssimas Equipas,
 
Recebi há momentos um telefonema do Pe. Zé Frazão dizendo-me que o Pe. Geral da Companhia de Jesus lhe comunicou que o Pe. Hermínio Rico S.J. foi nomeado Vice-Assistente Mundial da CVX.
 
Partilho pois de imediato convosco esta grande notícia!!
Como sabem, o Assistente Mundial da CVX é o próprio Pe. Geral SJ mas o verdadeiro trabalho é desenvolvido pelo Vice-Assistente Mundial. Há alguns anos este mesmo cargo foi ocupado pelo Pe. Alberto Brito S.J. e isso representou e representa ainda para nós uma enorme fonte de Graça.
 
O Pe. Hermínio Rico foi durante 10 anos foi Assistente Nacional da CVX-P e esse facto teve uma influência determinante na comunidade que somos hoje. Esta nomeação é pois para nós, motivo de muito orgulho e de enorme alegria. E  é também sinal evidente da profunda e fecunda relação entre a CVX e a Companhia de Jesus em Portugal.
 
Rezemos por esta nova missão do Pe. Hermínio  e aos frutos que ela trará a CVX no mundo.
Agradeçamos especialmente a Deus Nosso Pai este presente que oferece à CVX e, de forma particular, à nossa comunidade nacional.
 
Um abraço grande para cada um de vocês,
 
Teresa
 
 
P.S. Tenho presente que, para a comunidade de além-tejo esta noticia tem um sabor agridoce. Lembro-vos contudo que uma comunidade que tem o privilégio de ter como guias o Pe. Alberto e o Pe. Hermínio tem que ser uma comunidade CVX abençoada! Confiem, pois!