A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

01 setembro 2016

"A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa" By Sta. Teresa de Ávila, Caminhada CVX-BI


9ª Caminhada e encerramento CVX BI 2015/16


Não haverá melhor forma de encerrar um ano de “caminhada” do que caminhando… 
Assim aconteceu uma vez mais no dia 2 de Julho com a caminhada e encerramento CVX-  -BI 2015/16.
O local escolhido foi a nossa bela Serra da Estrela e o ponto de partida os Piornos.
Contámos com a presença de vários membros dos grupos CVX-BI, familiares, e dos padres Vaz Pato e Rafael Mourão.
O silêncio da serra foi propício aos momentos de oração gentilmente preparados pela Adriana e pela Sílvia da “5ª Semana” e que nos propuseram como graça inicial a pedir: “Um olhar misericordioso como o do Pai”. A misericórdia constituiu assim o pano de fundo dos momentos de oração/ reflexão, donde destaco o extrato da encíclica “Deus é amor” do papa Bento XVI:” Só a minha disponibilidade para ir ao encontro do próximo e demonstrar- -lhe amor é que me torna sensível também diante de Deus. Só o serviço ao próximo é que abre os meus olhos para aquilo que Deus faz por mim e para o modo como ele me ama (…)”.
O Caminho nem sempre foi a direito… mas também assim não o é na vida quotidiana, e nem por isso deixámos de apreciar a beleza da paisagem que nos ia acompanhando. Passando pelos Poios Brancos, Serra de Baixo, Nave de Santo António, concluimos a caminhada com o almoço convívio no Covão d’Ametade onde não pode faltar o delicioso e sempre aguardado “Tiramissù” da Susel. Seguiu-se um agradável momento de descontração animado também pela Susel (os seu dons não se ficam pela culinária) que pôs a malta toda a cantar num jogo muito divertido, onde a letra mais ouvida foi “ná, ná, ná”.
Concluimos o encontro com a Eucaristia, onde palavra, silêncio e canto se conjugaram num ambiente de serenidade reconfortante…
Voltámos a casa de coração cheio, eu e as minhas filhas, com a certeza de que “para o ano há mais”!

By Catarina Cunha