A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

21 janeiro 2015

Rezar com Santo Inácio, 21 de fevereiro

Realiza-se no próximo dia 21 de fevereiro uma proposta da Paróquia de São Pedro e da Comunidade de Vida Cristã CVX - BI.
 
Convidam-se todos!
 
Um dia para ir descobrindo como Santo Inácio nos propõe conhecer,
aprofundar e encontrarmo-nos com Deus.
 
Eterno Senhor de todas as coisas
Sinto que o teu olhar repousa sobre mim,
sei que a tua Mãe está aqui ao lado e que à tua volta há uma multidão de homens e mulheres, de mártires e de santos.
Com a tua ajuda queria oferecer-me a Ti.
É a minha mais firme determinação e desejo, se Tu me aceitas,
proceder neste mundo como Tu procedeste.
Sei que viveste numa pequena aldeia, sem comodidades, sem educação especial, sei que recusaste o poder político, sei o muito que sofreste. As autoridades recusaram-Te, os amigos abandonaram-Te.
Mas para mim é algo maravilhoso que me convides a seguir-Te de perto.
 


Oração retirada dos Exercícios Espirituais [EE 98]
(e actualização por Joseph Tetlow sj)