A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

16 setembro 2014

Abertura do ano CVX 2014/2015

No dia 14 de setembro a CVX BI deu início às suas atividades 2014/2015. O encontro decorreu na Covilhã, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus (S. Tiago), tendo iniciado com a celebração da Eucaristia, a Missa da comunidade paroquial que foi animada pelos membros CVX, seguido de um almoço partilhado. Houve, por fim, um momento de partilha com a apresentação do programa das atividades, um testemunho do que é a CVX para potenciais novos membros e ainda uma breve reflexão sobre a realidade da nossa regional Beira Interior, relativamente às questões do campo de missão da família. 

Partilhamos o ofertório dessa Celebração e ainda algumas fotos.


1. Cruz
Neste dia em que a Liturgia nos convida a contemplar a Cruz de Cristo, trazemos, Senhor, ao Teu altar, esta cruz. Com ela ofertamos o nosso desejo de vivermos o quotidiano, não como condenados, mas como herdeiros da VIDA plena conquistada pelo AMOR. Neste mundo que não deixa de nos enviar sinais de morte, de sofrimento e de fracasso, queremos ser testemunhas da Tua presença vivificante... 
 
2. Cajado
Na Liturgia de hoje, Moisés sabe bem que o Senhor nunca abandona o Seu Povo. À semelhança do bordão de Moisés, trazemos ao Teu altar este cajado.  Com ele, ofertamos a certeza de que caminhas connosco e o compromisso de, animados pelo carisma da espiritualidade inaciana, sermos pedras vivas na Tua Igreja. 

3. T-shirt vermelha
A cor vermelha, presente nos paramentos litúrgicos desta Eucaristia, simbolizam o fogo do amor e da caridade. Trazemos ao Teu altar, Senhor, esta T-shirt vermelha, porque de amor e caridade nos queremos revestir. Queremos que a nossa fé seja cada vez mais concretizada na partilha comunitária e numa missão apostólica no mundo, especialmente junto das periferias. 

4. Pão e Vinho
O Pão e o Vinho são o supremo sinal da Tua entrega por nós. Recebe Senhor o vinho novo e o pão que restaura as nossas forças e renova a nossa esperança de em tudo, cada vez mais Te Amarmos e Servirmos. 
                                                                                                                                      (Paula Rabaça-5ª Semana)