A nossa Comunidade é formada por cristãos: homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais que desejam seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino, e reconheceram na CVX a sua particular vocação na Igreja (PG4)

16 fevereiro 2011

Exercícios Espirituais Beira Interior


Os Exercícios Espirituais constituem uma experiência personalizada, de oração e discernimento, com a ajuda de um orientador, segundo a “ordem e método” de S. Inácio de Loiola, fundador da Companhia de Jesus. Os E.E., embora tendo na sua origem os Jesuítas, podem ser declarados património de toda a Igreja.

Este método dos Exercícios Espirituais tem ajudado, em todo o mundo, pessoas que buscam uma experiência mais aprofundada de Deus e num maior crescimento da relação pessoal com Ele. Os Exercícios Espirituais são, portanto, um meio para encontrar Deus que passa pela vida de cada um de nós. São uma experiência espiritual, íntima e afectiva de encontro com Deus que convida e conduz as pessoas à oração, com o objectivo de descobrirem ou confirmarem a missão que Deus lhes quer confiar. São feitos em ambiente de silêncio, paz e serenidade interior, longe do ruído do quotidiano.